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Webinar jurídico: o que é e por que fazer?

7 abr, 2020

Educação é o que mais tem dado dinheiro na internet ultimamente. 

E eu não estou falando de escolas ou universidades.  

Estou falando dos milhares de cursos online que estão surgindo. 

Você já deve ter percebido isso. 

No Youtube, há anúncios de milhares de cursos e aulas pela internet. 

Cursos de investimento, de culinária, de gestão, etc. 

Muitas pessoas estão faturando alto vendendo seus ensinamentos online. 

E advogados não estão de fora dessa. 

Conheço muitos advogados e pessoas da área do Direito que estão enriquecendo com aulas e cursos pela internet. 

Eu notei que meus leitores advogados também podem aproveitar essa oportunidade. 

E ganhar dinheiro com aulas online gastando muito pouco.  

O segredo para isso está na produção de Webinars, aulas online que podem ser feitas apenas com um computador ou celular.  

Percebi que criar webinars é uma das melhores oportunidades para os advogados.  

E vou provar isso a você.  

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Nesse texto, você vai: 

  • Saber como o webinar jurídico pode aumentar a sua receita 
  • Aprender como webinars podem fazer o sucesso do seu nome 
  • Descobrir como melhorar o relacionamento com clientes produzindo webinars 
  • Entender o que a OAB entende sobre a prática de Webinar 

O Webinar pode fazer o advogado faturar muito 

Webinar juridico

Webinar nada mais é que um seminário online.  

Ele serve para dar aulas, cursos e palestras. 

Pode funcionar como uma live, ao vivo, ou pode ser gravado previamente na plataforma.  

Os Webinars são maravilhosos por conta da facilidade de produção

Você não precisa utilizar programas e nem mexer com edição de video.  

Nem ter super câmeras ou super computadores. 

As plataformas já são bem inteligentes e gravam você com bastante qualidade.  

Por ser tão fácil de utilizar, pode ser gravado a qualquer momento.  

No máximo, você vai gastar dinheiro com a plataforma.  

Mas isso não é nada.  

Sabe por quê? 

Por um custo baixo por mês, o advogado pode faturar milhares de reais com aulas online.  

Não entendeu? Vamos a alguns exemplos.

Exemplos que provam que é possível faturar com cursos jurídicos online

Você já deve ter feito algum curso pago online.  

Se não fez, saiba que, em média, o preço deles é de, no mínimo, R$ 350,00.  

(Um curso de boa qualidade).  

Se o tema tratado pelo curso for ainda mais valioso, o custo pode passar de R$ 2000,00.  

IMAGINE O SEGUINTE: 

Você é expert em uma área do Direito.  

E resolve fazer um curso via webinar.  

Digamos que você esteja iniciando e cobre R$ 250,00 pelo curso.  

Com 6 aulas de 1h40 min. 

(Cerca de R$ 42,00 por aula – um preço bem modesto). 

Garanto que, em um final de semana, você pode gravar as 6 aulas com folga.  

Com 20 alunos, você conseguiria ganhar R$ 5000,00 reais.  

Isso só para começar.  

Webinar juridico faz o advogado ganhar dinheiro

Agora vamos pensar em um cenário melhor.  

Você se especializou em uma área que está sendo muito valorizada pelo mercado. 

E que pouca gente tem conhecimento.  

Os advogados desejam muito esse curso. 

Você pode cobrar um preço alto, porque quem comprar sabe que poderá faturar muito mais.  

E terá um número considerável de inscritos, porque é um curso muito valioso.  

VAMOS AOS NÚMEROS. 

Digamos que você cobre R$ 1500,00 pelo curso. 

E que você tenha 100 participantes. 

(Esse é um número bem baixo para um mercado com mais de 1 milhão de advogados, fora estudantes de Direito). 

Você vai faturar R$ 150.000,00. 

150 MIL REAIS por algo que você pode gravar em uma semana.  

Você fatura isso com a sua advocacia? 

Se não faturar, agora sabe que é possível.  

E sem sair de casa. 

Utilizando apenas um computador ou um celular de boa qualidade. 

Isso ao fazer apenas um único curso. 

Se você estudar a fundo outros conteúdos e se sentir confiante para produzir outros cursos VALIOSOS, os seus ganhos serão multiplicados. 

Surpreendente, não é? 

Provavelmente você nunca imaginou ganhar tanto com aulas online. 

Mas não é só isso: produzir webinars farão o seu nome crescer.  

Webinars te transformarão em um advogado de sucesso 

Fazendo webinar jurídico

Assim como eu, você deve receber diversos anúncios de cursos nos vídeos do Youtube. 

Ou no seu email.  

Normalmente, eles têm professores conhecidos.  

Mas a questão é: você já os conhecia antes de começarem a fazer anúncios e produzir cursos? 

É provável que não. 

Obviamente, alguns já eram profissionais conhecidos no mercado. 

E isso deve ter sido uma grande facilidade para o sucesso das aulas.  

Mas muitos sequer tinham os nomes mencionados. 

Sabe como eles ficaram tão conhecidos? 

A partir do momento que deram a cara a tapa e passaram a produzir bons cursos. 

Cursos valiosos para o público. 

Não é preciso ser famoso para ter um curso de sucesso

Uma coisa que eu aprendi é que, mesmo se você não for conhecido, pode alcançar o sucesso se tiver um bom conteúdo a oferecer. 

As pessoas estão cansadas de famosos com cursos ruins.  

Acima de tudo, elas querem ganhar conhecimento.  

Não importa se você é o mais ou menos famoso do Brasil que saiba sobre o assunto. 

Se o seu conteúdo não for bom, o seu sucesso será superficial.  

Porém, se o seu conteúdo for bom e valioso, o seu sucesso aumentará muito.  

Se ele for destinado a advogados, será recomendado para outros advogados. 

Se for destinado a empresários, será recomendado a outros advogados. 

Se for destinado a estudantes de Direito, será recomendado a outros estudantes.  

E assim por diante.  

Cursos bons viram REFERÊNCIAS. 

Com isso, o seu nome como advogado é fortalecido. 

E você é procurado por mais pessoas. 

O seu valor profissional aumenta. 

E é possível cobrar ainda mais pelos serviços jurídicos. 

Webinar impacta no sucesso do advogado

Como os antigos diziam: 

“Dinheiro chama dinheiro. Fama chama fama.” 

Ao se transformar em uma referência em um assunto, você se torna um advogado expert na área em que você atua. 

Pode ganhar mais dinheiro. E ficar mais famoso no mundo do Direito.  

Webinars fazem você estreitar relacionamentos com clientes 

Webinars não são interessantes apenas por conta do aumento da receita ou do crescimento do seu nome. 

Eles podem fazer os seus clientes gostarem ainda mais de você e dos seus serviços. 

Alguns escritórios bem famosos têm investido em Webinars para estreitar o relacionamento com clientes.  

O que eles fazem, por exemplo, é oferecer aulas ou cursos online como cortesias.  

Advogados assistindo webinar

Por exemplo, imagine que você atende muitos clientes em Direito de Franquias. 

Uma boa pode ser oferecer Webinars específicos sobre o assunto. 

Inclusive trazendo outros especialistas para a aula, como gestores empresariais.  

Eu gostaria muito de ser bem assessorado assim por um advogado.  

Isso permite, inclusive, que você seja reconhecido como bom profissional. 

E tenha o valor de mercado aumentado. 

Ou seja, que possa cobrar mais caro por seus serviços.  

Webinars são uma prática 100% permitida pela OAB 

Webinar é permitido pela OAB

Uma das melhores coisas de produzir webinars é saber que eles são permitidos pela OAB.  

Afinal, são conteúdos totalmente informativos. 

E direcionados para aumentar o conhecimento do público sobre o Direito.  

Ou seja, possuem utilidade pública! 

Um webinar nada mais é do que uma aula de um profissional sobre um tema jurídico.  

Eles podem até servir para conquistar novos clientes.  

(Assim como faz um profissional ao oferecer um bom serviço). 

Mas não têm como objetivo mercantilizar a advocacia. 

Pelo contrário, eles a fortalecem.  

E aumentam o conhecimento jurídico do seu público. 

Atenção! Eu devo dar um aviso. 

Você é livre para produzir e vender webinars. 

Afinal, trata-se de difusão de conhecimento. 

Porém, é preciso ter cuidado se for utilizar os webinars diretamente para o marketing da sua advocacia.  

Não os transforme em propagandas do seu escritório! 

A função deles deve ser informar, dar conhecimento.  

Essa é a finalidade dos webinars.  

Portanto, se você quiser vincular os seus webinars ao seu escritório, saiba que o marketing deverá ser informativo.  

Não corra riscos desnecessários.  

Saiba mais sobre o que é permitido pela OAB no Marketing Jurídico

O que fazer no webinar jurídico? 

As principais funções do webinar são: 

  • Dar aulas 
  • Criar palestras 
  • Oferecer cursos 

Quero dar aulas ou criar palestras 

Aulas e palestras são o carro-chefe dos webinars jurídicos. 

Elas podem ser feitas a qualquer hora e podem abordar diversos temas diferentes.  

Além disso, é possível chamar outros profissionais ou especialistas. 

Para dar aulas e palestras, há uma maior liberdade de conteúdos e, normalmente, não há cronograma fixo. 

O ideal é que você escolha temas valiosos e conquiste o público com uma boa comunicação. 

Normalmente, aulas e palestras são a porta de entrada do público para a audiência de um profissional. 

A partir da confiança nas aulas e palestras, é provável que o público se interesse em fazer os seus cursos.  

Quero oferecer cursos 

Cursos são a maneira mais inteligente de ganhar dinheiro com webinars. 

Isso porque o público dá mais valor aos cursos do que às aulas para obter conhecimento.  

Um curso nada mais é do que um conjunto de aulas organizadas direcionando para um objetivo. 

Eles devem ser mais ricos e profundos que aulas e precisam apaixonar o público. 

Para isso, é necessário que você utilize uma boa comunicação e, acima de tudo, ofereça um bom conteúdo.  

Nos cursos, o cronograma deve mais engessado, criando uma rotina. 

Você pode oferecer aulas diárias, semanais ou quinzenais. 

Mais do que isso costuma não ser tão interessante para não perder a atenção do público em você. 

Está querendo fazer webinar jurídico? 

Ideia para webinar juridico

Eu apoio que você invista em webinars. 

É uma das melhores maneiras do advogado possuir um aumento de receita. 

E aumentar o sucesso dos seus serviços. 

Além disso, webinars jurídicos podem ter uma contribuição social importante.  

Isso porque aumentam a difusão do conhecimento jurídico e melhoram o relacionamento do público com profissionais do Direito.  

Realmente, acho que o advogado que investir na produção de webinars estará dando passos a frente de sua concorrência. 

Por isso, a minha sugestão é que você comece a pensar nessa ideia.  

Imagine conteúdos jurídicos que você possa oferecer. 

E aulas que você possa criar. 

Garanto que vai valer a pena.  

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